PAT convida cidadãos a participarem

Time do Emprego

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 08/11/2018

PAT convida cidadãos a participarem o Time do Emprego

Programa do Governo do Estado objetiva orientar e estimular a reentrada no mercado de trabalho e a busca pelo primeiro emprego

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), parte integrante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, convida a todos que estão à procura de emprego, recolocação no mercado de trabalho ou buscando a primeira oportunidade profissional a fazer parte do Time do Emprego.

O programa da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) do Governo de São Paulo tem por objetivo orientar e preparar os cidadãos desempregados para o mercado de trabalho, direcionando-os de acordo com suas habilidades, conhecimentos, interesses e valores.

A Sert utiliza uma metodologia já conhecida no Canadá, mas adaptada para a realidade do Brasil, para que os trabalhadores sejam estimulados e motivados à participação. Os encontros funcionarão com grupos de 20 a 30 pessoas, terão duração quatro horas cada, envolvendo dez diferentes temas e acontecerão cerca de duas vezes, sendo ministrados por Cláudia Rejane e Ricardo Severino, sob supervisão da diretora de Emprego e Renda, Alda Torres.

“Os participantes aprenderão coisas básicas, mas fundamentais, como elaborar um bom currículo, as etapas da busca por um emprego, como se portar em uma entrevista e como identificar suas habilidades profissionais, por exemplo”, salientou Alda Torres.

Durante os encontros serão abordados, ainda, temas como testes usados pelos empregadores no momento da entrevista, administração da renda no momento e crise, como escolher o ramo de atividade, vantagens e desvantagens de trabalhar por conta própria, entre outros.

 

Serviço: Os interessados devem ir até o PAT, no Paço Municipal, e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho. O horário de funcionamento é das 9h às 17h. As datas do curso ainda não estão definidas e serão informadas posteriormente.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo