Grupos de dança de Ilhabela são destaque

em competições fora do município

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 17/10/2023

Grupos de dança de Ilhabela são destaque em competições fora do município

Os dançarinos dos grupos Dança de Rua é Arte – D.R.A, de Ilhabela e do Instituto Dança e Arte de Ilhabela – IDAI, se destacaram ao representar o município no Mundial CIAD 2023 – Concurso Internacional de Danças, em Buenos Aires e no Sul-americano - HHU HIP HOP UNITE na cidade de Capão da Canoa em Porto Alegre. As competições foram realizadas no último fim de semana.

A dupla Helena Pacheco e Maria Fernanda Solbiati do grupo D.R.A, conquistou o 1º lugar na categoria Duo Infantil do Mundial CIAD 2023 – Concurso Internacional de Danças, no teatro Del Globo na Argentina. Com o resultado, em 2024 a dupla se prepara para defender o título. Em 2019 o grupo conquistou nove prêmios, em todas as primeiras colocações, inclusive o prêmio de melhor bailarino para Henrique dos Santos e também melhor coreografia do campeonato.

Já no Sul-americano HHU HIP HOP UNITE, o grupo DRA se destacou com resultados mais que satisfatórios. A dupla João Guilherme Molinari e Nicole Reis, conquistou o 1º lugar na categoria Duo Cadete. Na categoria Duo Sênior, os dançarinos Kleber Moreira e Camila Santos ocuparam a primeira colocação. Angelina Fernandes e Sofia Chagas também obtiveram resultados satisfatórios ao ocuparem a segunda colocação na categoria Duo Junior. Na categoria de Conjunto Junior, o grupo conquistou o 2º lugar e assim como as demais duplas, se classificou para a competição em Portugal no próximo ano. O Instituto Dança e Arte de Ilhabela – IDAI, ocupou o 2º lugar na categoria Mega Crew se classificando também para a competição em Portugal 2024.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo