Comitiva de jornalistas de Portugal

descobrem belezas de Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 17/10/2023

Comitiva de jornalistas de Portugal descobrem belezas de Ilhabela

Um grupo formado por sete jornalistas de Portugal visitou Ilhabela neste domingo (15) e segunda-feira (16) em um press trip a convite da companhia aérea Tap Air Portugal e da secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Os jornalistas tiveram uma experiência de 24 horas na cidade e, apesar do curto período, aproveitaram as belezas do município em passeios pela cidade de barco e canoa havaiana, além de experimentarem um pouco da gastronomia da capital da vela.

O objetivo da comitiva é visitar os principais municípios do litoral norte do Estado de São Paulo, destino pouco explorado pelos lusitanos, conforme explica a diretora de eventos da Secretaria Municipal de Turismo, Clara Viebig. “Nós temos em Ilhabela, por exemplo, uma recepção maior de argentinos e chilenos. Entre os europeus, a maioria dos turistas são da Alemanha ou da França, ou seja, temos a possibilidade de ampliar em muito o turismo com os portugueses, até mesmo por a ter a mesma língua, que já é um facilitador”, ressaltou.

Conhecer o melhor de Ilhabela em tão pouco tempo é uma experiência desafiadora, mas o grupo teve a ajuda da Secretária Executiva da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Luciane Leite, que comandou durante dois anos a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do arquipélago. No roteiro de apenas 24 horas não podia faltar contato com o mar, verdadeiro capital natural dos ilhéus.

Por isso, no domingo (15) os jornalistas começaram o dia com uma perspectiva diferente da cidade, em um passeio de catamarã, em que puderam admirar o misto de paisagens naturais representadas pelos morros íngremes, das matas e das praias de Ilhabela. Durante o passeio, os profissionais também foram apresentados à Rota Verde e Azul, uma rota turística que une quatro das mais importantes cidades litorâneas do eixo Rio-São Paulo (Ilhabela, Ubatuba, Parati e Angra dos Reis).

À noite, o grupo se encontrou com o Prefeito, Toninho Colucci e com o secretário de Turismo Harry Finger e provou um pouco da diversidade gastronômica da cidade. Já na segunda-feira (16) o dia começou com uma volta de canoa havaiana nas praias e logo depois os jornalistas se preparavam para partir.

Antes de Ilhabela, a comitiva visitou o município de Caraguatatuba e seguiu para São Sebastião. Na quarta-feira (18) eles visitam Bertioga, última parada da viagem pelo Litoral Norte de São Paulo.

Os jornalistas representam revistas de públicos variados, mas todas com atuação no turismo. Entre os veículos de comunicação representados estão as revistas Mens Health, Saber Viver, Volta ao Mundo e Fugas.

Para a viabilização do press trip foi imprescindível o apoio do empresariado local, que disponibilizou todas as experiências ao grupo. A hospedagem e o passeio de barco foram ofertados pelo Hotel Real Villa Bella, o passeio de canoa havaiana pela Marina Porto e o jantar pelo restaurante Makai.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo