Destino Turístico Inteligente

Ilhabela promove oficina

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 24/10/2023

Ilhabela promove oficina para se tornar Destino Turístico Inteligente

A Prefeitura de Ilhabela, por meio do Programa Turismo Futuro Brasil, promoveu nos dias 19 e 20 de outubro uma oficina com o objetivo de transformar o município em um Destino Turístico Inteligente (DTI). O evento, realizado no auditório do Paço Municipal, contou com a participação de diversas Secretarias, servidores, empresários do setor de turismo de Ilhabela, Associação Comercial e Empresarial da cidade e secretários municipais.

Enzo Arnz, parceiro executor e moderador da empresa GKS, ministrou a oficina, que teve como objetivo promover a colaboração e troca de conhecimento entre diferentes especialidades, enriquecendo as discussões e contribuindo para a criação de soluções inovadoras.

Durante os dois dias de oficina, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, aprender com os demais e desenvolver estratégias para a implementação de destinos turísticos inteligentes, com estabelecimento de metas e ações para os próximos 13 meses.

“A visão desejada de Ilhabela para os próximos cinco anos é ser reconhecida como destino inteligente, referência na gestão sustentável da atividade turística, proporcionando benefícios para a comunidade, empresários, governantes e turistas”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Harry Finger.

Turismo Futuro Brasil

Ilhabela foi selecionada a única cidade paulista escolhida para integrar o programa "Turismo Futuro Brasil", uma parceria entre o Sebrae Nacional e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que tem como objetivo apoiar a elaboração de instrumento de planejamento e a implementação de ações estratégicas para transformar o município em um Destino Turístico Inteligente. Os eixos norteadores do programa são governança, sustentabilidade, acessibilidade, inovação, inteligência e experiência.

"Acreditamos no potencial de investimento de Ilhabela e buscamos torná-lo um dos melhores destinos inteligentes do Brasil", ressaltou a coordenadora de Projetos do Sebrae Nacional, Ana Clévia Guerreiro.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo