Prefeitura capacita equipe do Viveiro

Viveiro Municipal Aroeira

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 06/11/2023

Prefeitura de Ilhabela capacita equipe do Viveiro Municipal Aroeira em São Paulo

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu na última terça-feira (31/10) mais uma capacitação para funcionários e bolsistas do Programa SOS Trabalho que atuam no Viveiro Municipal Aroeira. O evento ocorreu no Horto Florestal Alberto Löfgren, em São Paulo.

Durante a formação, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer o principal Centro de Pesquisa Estadual, que abriga um acervo botânico com mais de sete mil espécies. Também puderam explorar as árvores centenárias do parque, com o acompanhamento do renomado Biólogo Dr. Osny Tadeu de Aguiar.

No encontro também foram abordados temas como técnicas de qualidade e germinação de sementes, paisagismo, acondicionamento de material botânico para identificação de flora, além da análise de laboratório para distinguir e identificar madeiras para uso na construção civil e energia.

Para Katia Freire, engenheira florestal e secretária de Meio Ambiente, a inciativa possibilita a aplicação de novas técnicas e metodologias nas rotinas diárias do Viveiro Municipal Aroeira. Além disso, a secretária também enfatiza a importância do trabalho desenvolvido no espaço para o arquipélago. “É fundamental o papel desempenhado pela equipe do Viveiro no município, ou seja, eles são responsáveis pela produção de árvores nativas de Mata Atlântica e pela manutenção dos jardins públicos, contribuindo para a preservação do meio ambiente e valorizando as áreas verdes da cidade”, finaliza.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo