Departamento de Trânsito de Ilhabela

recebe novas motocicletas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 29/12/2023

Departamento de Trânsito de Ilhabela recebe novas motocicletas para agilizar operações na alta temporada

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Mobilidade e Segurança, adquiriu cinco novas motocicletas 0km, que irão colaborar e agilizar as operações na alta temporada, período em que o município registra número elevado de visitantes.

Os novos veículos começam a operar nesta quinta-feira (28). De acordo com o diretor de Trânsito, Marcos Gomes de Oliveira, o “Nenê”, “as novas motos contribuirão nas operações durante a temporada, que são focadas em auxiliar a fluidez do trânsito e fiscalizar estacionamentos irregulares”. 

Outras Medidas

A Prefeitura de Ilhabela adotou outras medidas para a temporada 2023/2024, como os novos Agentes de Apoio ao Trânsito, que estão diariamente, das 8h às 20h, nas faixas elevadas de travessia de pedestres em frente ao Supermercado do Frade, Quiosque Pelicano e no Restaurante do Cura para auxiliar o trânsito onde o fluxo de veículos e pedestres é maior.

Outra ação adotada pela Prefeitura é o bloqueio do estacionamento público no trecho que corresponde da Ponte do Perequê (Rio Telma) até o Morro da Cruz, no bairro do Perequê.

No centro da cidade, foi implantado o estacionamento rotativo “Zona Verde e Azul”, sempre das 15h às 23h59. A medida é válida até 18 de fevereiro de 2024 e visa mais fluidez na mobilidade urbana, além de garantir a rotatividade de estacionamento.  O valor é de R$ 3 por hora de utilização e o cartão pode ser comprado nos estabelecimentos comerciais credenciados.

E também segue em vigor na cidade o decreto 9.178, que dispõe sobre a entrada, saída e circulação de caminhões durante os finais de semana e feriados. Fica proibida a entrada de caminhões na cidade às sextas (das 16h às 23h59), sábados (das 8h às 16h) e aos domingos (das 8h às 14h). Fica proibida a saída de caminhões da cidade aos sábados (das 16h às 23h59) e domingos (das 10h às 23h59).

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo