Ilhabela é destaque

índices baixos de afogamento

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 29/12/2023

Ilhabela é destaque em índices baixos de afogamento e medidas de segurança

 

Ilhabela celebra o registro de taxa zero de ocorrências de afogamento em suas praias e áreas costeiras durante o período de 22 a 25 de dezembro. Esta estatística positiva reflete o compromisso dos guarda-vidas temporários em garantir a segurança dos visitantes.

 

Nesta quinta-feira (28) comemora-se o “Dia do Guarda-Vidas”, uma ocasião oportuna para reconhecer e homenagear aqueles que desempenham um papel crucial na segurança dos banhistas.

 

Com a alta demanda de turistas na cidade, é fundamental que exista um time de profissionais preparados e atuantes nas praias, sempre em busca de garantir a segurança, bem-estar e a prevenção de acidentes em áreas próximas ao mar.

O Sargento PM Thiago Pustiglione, Comandante de prontidão dos municípios de São Sebastião e Ilhabela. ressalta a importância da escolha por praias que contam com a atuação desses profissionais. “A orientação aos frequentadores do nosso município é que deem preferência às praias guarnecidas pelos guarda-vidas, sempre solicitando orientações de segurança e lembrar que diante de qualquer emergência, ligar 193”.

 

Corpo de Guarda-Vidas Temporário

A Prefeitura de Ilhabela junto ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, contratou 16 guarda-vidas temporário, que estão distribuídos nas praias do Bonete, Curral, Praia Grande, Ilha das Cabras e Castelhanos. Além disso, seis militares do Estado realizam a supervisão e apoio às ocorrências com uso de embarcações, de acordo com a necessidade de suporte. A atuação dos guarda-vidas segue até maio de 2024.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo