Repasses da Lei Paulo Gustavo

Prefeitura de Ilhabela deposita

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 29/12/2023

Prefeitura de Ilhabela deposita repasses da Lei Paulo Gustavo

Todos os repasses das produções culturais dos artistas de Ilhabela aprovados na Lei Paulo Gustavo já foram pagos pela Prefeitura de Ilhabela. Os depósitos foram realizados por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria de Gestão Financeira, por intermédio de um repasse do Ministério Da Cultura.

Mesmo com a prorrogação da Lei para 2024, a Prefeitura manteve o compromisso com os artistas e realizou os depósitos antes do dia 31 de dezembro, conforme prometido. No total, 26 projetos foram contemplados no município, entre documentários, curta metragem, videoclipe, oficina de formação no audiovisual, cinema de rua, projetos de artesanato, música, dança, teatro, circo, fotografia, grafite, artes plásticas e contação de história.

A execução e prestação de contas das atividades contempladas por meio da lei deve ser realizada durante o ano de 2024.

O Secretário de Cultura, Marquinhos Gutti, salienta que o dinheiro na conta é uma segurança a mais para os criadores de conteúdo artístico e cultural.  "Contemplamos quase 30 artistas e entregamos não só o que é de direito deles, mas também a certeza de que os cantores, artesãos, pintores, diretores, produtores culturais e outros continuem realizando seus trabalhos de forma digna. É mostrar que em Ilhabela a cultura tem espaço para todos que amam a arte e tradição local”, reforçou.

 

Sobre a Lei

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) – Ministério Da Cultura – viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil para a execução de ações e projetos em todo o território nacional. É também um símbolo de resistência da classe artística, sendo aprovada durante a pandemia de Covid-19 que limitou severamente as atividades do setor. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo