Pontos de Entrega Voluntária de vidros

Ilhabela ganha três novos Pontos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 02/01/2024

Ilhabela ganha três novos Pontos de Entrega Voluntária para descarte de vidros

 

Só em 2023 foram recolhidas mais de 16 toneladas nos pontos já disponibilizados

 

A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com uma empresa especializada em reciclagem de vidro, instalou três novos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para o descarte sustentável de vidros. Com a ampliação, a cidade passa a contar com 12 PEVs dedicados ao descarte consciente desse material.

Os novos pontos foram disponibilizados estrategicamente para facilitar o acesso dos moradores, como no estacionamento do Supermercado Colina, na região alta da Barra Velha, na Praça Allan Kardec, também na Barra Velha e na Água Branca próximo ao Novo Galera. Os outros PEVs já instalados estão presentes Praia do Curral, Praia Grande, Perequê e na Vila.

“Os ganhos ambientais provenientes da coleta seletiva do vidro são inúmeros. Além de aliviar a sobrecarga dos aterros, a reciclagem do vidro dinamiza toda a cadeia de reciclagem. Ao utilizar os cacos de vidro reciclados na produção de novos materiais, há uma redução na utilização de matéria-prima e nas emissões de gases do efeito estufa”, explica a secretária de Meio Ambiente e engenheira florestal, Kátia Freire.

Desde janeiro deste ano, os nove Pontos de Entrega Voluntária exclusivos para vidros já instalados na cidade conseguiram recolher mais de 16 toneladas desse material. Todo o vidro recolhido pode ser transformado em novos produtos, como pisos cerâmicos, vidros planos e embalagens, uma vez que o vidro é um material 100% reciclável. “A ampliação da infraestrutura de descarte de vidros reforça o comprometimento da cidade de Ilhabela com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Com esses pontos de coleta, os moradores têm a oportunidade de contribuir para a proteção do planeta, descartando seus vidros de forma consciente”, finaliza a secretária.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo