Websérie "Esporte é inspiração"

abre as ações do "Janeiro Branco"

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 05/01/2024

Lançamento da websérie "Esporte é inspiração" abre as ações do "Janeiro Branco"

 

A Prefeitura de Ilhabela realizou, nesta quarta-feira (3), a abertura da campanha “Janeiro Branco” e o lançamento da websérie “Esporte é inspiração”, em alusão à importância dos cuidados com a saúde mental. A cerimônia foi realizada no Auditório do Paço Municipal, no Perequê.

A campanha nacional, realizada no mês de janeiro, tem o objetivo de inspirar e engajar a população, organizações e autoridades na criação de uma cultura de cuidado com a saúde mental.

O secretário de Administração, Maurício Calil, representou o prefeito Toninho Colucci na cerimônia e destacou o esforço da Prefeitura no apoio aos servidores. “Temos nos esforçado para que tanto as questões do ponto de vista técnico de formação e capacitação do servidor, quanto as questões de saúde física e mental sejam respeitadas. Temos metas para que os departamentos Recursos Humanos, Medicina do Trabalho e Escola de Governo possam focar ainda mais na saúde mental”, disse.

O psicólogo e coordenador técnico de saúde mental, Herbert Luckmann, ressaltou a importância da ação. “Alguns meses atrás estivemos juntos aqui, fazendo um trabalho de formação em saúde mental a partir de um olhar sistêmico. Fico muito feliz em ver esse trabalho e perceber que o cuidado está sendo visto como uma questão na vida”, frisou.

A apresentação da websérie “Esporte é inspiração” é uma iniciativa de promover a campanha entre os servidores públicos. A série de vídeos produzida pelo estagiário, Yuri Cesar, do Departamento de Comunicação Pública, mostra depoimentos de servidores que são atletas de alta performance a nível nacional e de praticantes habituais de atividades físicas. Esses atletas foram revelados no evento “Destaque Esportivo – Servidores” como parte das comemorações da Semana do Servidor em outubro de 2023.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Felipe Nascimento, ressaltou que o esporte é importante não só para o corpo, mas também para a mente.

“Hoje é um dia muito feliz, porque uma pequena ação habitual da Escola de Governo se tornou algo muito maior. É uma satisfação ver esse trabalho sendo realizado e creio que essa ação vai se expandir não só pela Prefeitura, mas também chegará aos lares, enfatizando a importância da qualidade de vida”, concluiu.

Raquel Julião, diretora da Escola de Governo, discursou sobre a alegria estar apresentando a websérie. “Espero que possamos trabalhar a saúde mental como prioridade neste ano. Sabemos o quão importante é cuidar da saúde física, mas a mental hoje em dia é a que mais requer atenção e tenho certeza de que essa websérie vai ser um incentivo para que a gente possa usar o esporte como uma forma de melhorar nossa vida pessoal e profissional”, disse.

 

A ação é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Administração em parceria com as Secretarias de Saúde e Esporte e Lazer.

Acompanhe a websérie “Esporte é inspiração” nas redes sociais

@escoladegovernoilhabela:

 

Quarta-feira (3/1)

William Vieira e Atílio de Paula

 

Segunda-feira (8/1)

Rogéria Cozendey

 

Quarta-feira (10/1)

Lara Passos

 

Segunda-feira (15/1)

Dulcerene dos Passos

 

Quarta-feira (17/1)

Lucas dos Reis

 

Segunda-feira (22/1)

Gerson Caldas

 

Quarta-feira (24/1)

Alessandro Roberto

 

Segunda-feira (29/1)

Harry Finger

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo