“Vela para Todos” aulas gratuitas

para moradores e turistas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 27/01/2024

“Vela para Todos” oferece aulas gratuitas para moradores e turistas no Verão Ilhabela Viva 2024

Prática da modalidade pode ser realizada gratuitamente de terça a sexta-feira, das 10h às 16h

Quem, em Ilhabela, nunca olhou para o oceano e imaginou como seria a experiência de velejar? Com a chegada do projeto “Vela para Todos” – que integra a programação do Festival Verão Ilhabela Viva 2024 – isso é possível, e o melhor, gratuito.

Os interessados em participar dessa incrível vivência devem ir, de terça a sexta-feira, até 16 de fevereiro, até a arena principal montada na praia do Perequê, no Centro Comercial da cidade.

“Moradores, turistas, podem vir que é sucesso. Vamos ensinar noções de manobras e de vento”, conta o instrutor Evandro Souza.
Wandinho, como é conhecido, acredita que essa vivência pode acabar despertando o interesse, principalmente nas crianças, de seguir para o ramo náutico no futuro. “Uma criança pode acabar se tornando não só um velejador, mas um mestre, um capitão, um marinheiro”.

Não é necessária inscrição prévia e pessoas de qualquer idade podem participar. Basta chegar, das 10h às 16h. Crianças menores de seis anos devem ser acompanhadas por um responsável.

Futuros velejadores?

Luiza Vitória dos Santos, 17, é nascida em Ilhabela, mas mora em Indaiatuba, e aproveitou a vinda para a praia para experimentar a vela. “Aqui no meio do mar a gente se sente em paz. É muito gostoso esse ventinho no rosto”, comentou.

Ana Clara Gonçalves da Silva, 11, de Hortolândia, também aprovou a vivência. “Fiquei com vontade de aprender mais, amei participar”.

O pequeno Luan Gabriel da Silva, 10, também de Indaiatuba, ficou com vontade de fazer aulas na Escola de Vela um dia. “Gostei. Nunca vim para o meio do mar, ainda não sei nadar. Quero aprender a navegar”.

Escola Municipal de Vela

E para quem, após a vivência, ficar com gostinho de “quero mais”, estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para a Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael” (EVI).

Podem se inscrever crianças a partir dos oito anos de idade e adolescentes até 16 anos completos no ato do cadastro. É necessário residir no arquipélago.

As inscrições serão aceitas apena de forma presencial na sede da escola, localizada na Avenida Santos Dumont, S/Nº, no Pequeá, das 8h15 às 12h e das 13h15 às 17h.

Os interessados em inscrever seus filhos devem comparecer munidos de cópias do RG e CPF da criança; cópias de RG e CPF dos responsáveis; cópia de comprovante de residência atual (máximo 3 meses) em nome de um dos responsáveis; declaração de matrícula escolar de Ilhabela; atestado médico para realização de atividade física, preferencialmente constando altura e peso da criança, e uma foto 3×4 para a ficha de inscrição.

Após a entrega completa da documentação, o responsável deve preencher uma ficha de cadastro que contém autorizações do uso de imagem e para participação em eventos e competições.

Os jovens que já são alunos da EVI podem atualizar seu cadastro de forma on-line, pelo formulário de manifestação de interesse divulgado nos grupos de WhatsApp. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (12) 3896-6737 ou pelo e-mail vela@ilhabela.sp.gov.br.

Festival

O festival Verão Ilhabela Viva 2024 agita não só o Perequê, mas também as Arenas da Praia Grande e do Saco da Capela até o dia 18 de fevereiro.

As atividades iniciam às 8h e incluem uma ampla gama de esportes e atividades ao ar livre, como beach soccer, aulas de dança, rugby, hand beach, vôlei de praia, beach tênis, futevôlei, corrida de obstáculos, vôlei adaptado e jiu-jitsu.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo