Projeto Viva Leite

atende mais de 50 mães em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 06/02/2024

Projeto Viva Leite atende mais de 50 mães em Ilhabela

Na última terça-feira (30), 52 mães atendidas pelo Programa Viva Leite de Ilhabela, localizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na Barra Velha, participaram da reunião mensal com caráter socioeducativo, que aborda assuntos de interesse das famílias. A conversa foi conduzida pelas assistentes sociais que acompanham o programa.

A ação visa promover um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo, enriquecido com ferro e vitaminas A e D, auxiliando na prevenção da anemia ferropriva. Além disso, o programa atende crianças de baixa renda, entre seis meses e seis anos de idade, sendo prioridade as crianças de até dois anos de idade.

Cada criança recebe 15 litros de leite por mês. Os atendimentos são feitos de forma prioritária, tendo preferência crianças que pertencem a famílias em que o chefe se encontra desempregado ou se a mãe for arrimo de família.

Para uma família fazer parte do Viva Leite, é necessário passar pelo atendimento no CRAS onde é orientada a fazer o Cadastro Único e dentro dos critérios a família é inserida no programa.

O secretário adjunto de Desenvolvimento e Inclusão Social, Lucas Oliveira, esteve presente na reunião e enfatizou a importância do programa. “Essas reuniões são importantes para vocês ajustarem os detalhes do dia a dia. É um programa muito importante, realizado pelo Governo do Estado em parceria com os municípios, que há muitos anos atende a nossa população. É importante vocês não deixarem de vir, porque aqui vocês podem trazer sugestões para melhorar essa prestação de serviço”, frisou.

A técnica responsável por conduzir a conversa, Solange Medeiros, destacou a importância da reunião para apresentação do andamento do projeto e alinhamento com a necessidade dos atendidos. “O programa tem essa importância nutricional, é um vínculo que se cria no dia a dia, na retirada do leite, nos atendimentos e nas reuniões socioeducativas. Esse é um momento para passar informações sobre a ação e tratar assuntos de interesse dos usuários”, ressaltou.

Maria Aparecida Pereira dos Santos, é uma das atendidas pelo Viva Leite em Ilhabela. “A reunião foi ótima, até porque temos um diálogo e aprendemos uns com os outros. Aqui somos bem acolhidos, a retirada do leite é tranquila e a Solange nos explica essa parte de nutrição, sempre tomando cuidado para não substituir uma refeição pelo leite”, finalizou.

Serviço

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) fica localizado na R. Gerson Peres de Araújo, 275 – Barra Velha. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo