Carnaval em Dobro 2024 é sucesso

Carnaval de março já é aguardado

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 15/02/2024

Carnaval em Dobro 2024 é sucesso em Ilhabela

Carnaval de março já é aguardado por foliões

 

Ilhabela tem Carnaval em Dobro e neste fevereiro chegou com toda a energia e foi um sucesso de público de sexta a terça-feira, fazendo a alegria de cerca de 29 mil pessoas nos desfiles dos blocos de enredo e de embalo, Carnaval de Rua e o tradicional Banho da Dorotéia.

 

“O Carnaval foi realizado num clima muito gostoso para nossos munícipes e turistas. Esperamos em março, com os desfiles dos Blocos e das nossas Escolas de Samba, receber um número ainda maior de turistas, alavancando nossa economia, que é nossa indústria”, disse o secretário de Turismo, Harry Finger, que informou que a taxa da hotelaria neste Carnaval foi de 85%, segundo a Associação Comercial da cidade.

A entrega simbólica da chave da cidade para o Rei Momo na Passarela do Samba, na Vila, abriu a programação, que foi seguida pela Roda de Samba de Helinho do Pagode.

Na sequência, os Blocos de Embalo foram a trilha sonora da folia, tendo início com o Bloco da Camisinha, que comemorou 20 anos de tradição com mais de mil foliões, conscientizando sobre a “Prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)”.

Em seguida o Bloco Recanto do Samba, o mais antigo da cidade, trouxe um tema inusitado, “Hulk Caiu no Samba”, e agitou a avenida também com mais de mil foliões

O Bloco do Lacras estreou no Carnaval de Ilhabela e mostrou que veio para ficar, reunindo cerca de 300 pessoas, que curtiram o tema “Lacras Palloza”, uma inspiração das festas que esse grupo fazia no passado.

O Dj Aquino agitou a multidão em seguida na primeira noite do Baile de Rua.

Fim de semana animado

No sábado (10), o dia começou com o tradicional Banho da Dorotéia, na praia do Portinho, sul da Ilha, que foi animado pelo Bloco Piratas do Portinho e pelo DJ Kwest.

À noite, na Passarela do Samba, na Vila, o Bloco Fazendo Arte estreou com cerca de 400 foliões, trazendo o tema “Vamos fazer Arte neste Carnaval”.

Em seguida, foi a vez do Bloco do Barreirinha dar um show de samba no pé com o tema “Desse Jeitinho”, agitando quase mil foliões.

Na sequência, o Bloco 100 Futuro mostrou ter muito presente e futuro pela frente, animando cerca de 500 foliões com o tema “Pintando o Sete – Fazendo Arte no Sertão”.

Na madrugada, o tradicional Baile de Rua embalou a multidão, ao som do Dj Mariano.

O domingo (11) começou com um mergulho de alegria na Praia Grande, no Sul, que se encheu de cor com muita música, com o Bloco Merluazul e o DJ Phil no Banho da Dorotéia.

À noite, o Bloco Globeleza abriu os Blocos de Embalo na Passarela do Samba, na Vila, reunindo cerca de mil foliões com o tema “Axé Music”.

O Bloco do Pitanga botou pra quebrar com o irresistível Samba do Tiago e fez a festa de cerca de mil foliões, tocando os melhores hits de Carnaval.

Em seguida, o Bloco Piratas do Portinho, com o tema “O Bicho vai Pegar”, juntou mais de mil pessoas na avenida.

Para animar a madrugada, o Baile de Rua veio com tudo, sob o comando do DJ Japs.

Mais folia

Na segunda-feira (12), o Banho da Dorotéia foi animação pura no Perequê, ao som da Banda Maurício Jara e DJ Alex.

Mais tarde, o Carnaval de Rua foi novamente um sucesso, desta vez ao som da Banda Maré Alta, que mostrou todo seu astral nos palcos. Don Dito veio em seguida para sacudir todo mundo.

Na sequência, para segurar a animação dos foliões, o Dj Star movimentou o Baile de Rua.

O último dia do Carnaval de fevereiro de Ilhabela (13) começou com o Banho da Dorotéia na Passarela do Samba, na Vila, e foi sucesso absoluto, com a participação de cerca de 2,5 mil foliões que ajudaram a colorir o Centro Histórico.

A multidão aproveitou a festa com os Blocos de Embalo a Banda das Bonitas (tema “Transformação”), Picolé de Cachaça – tema “Pedrita e Bambam (Flinstones)”, Velhos Marinheiros (tema “Homenagem ao saudoso Gui”, Pé na Jaca (tema “Aniversário de 25 anos do Pé na Jaca”), Tirando a Craca (tema “Balsa”) e DJ Negrito.

Na sequência, o último dia de Baile de Rua foi animado pelo DJ Guilla.

Quem foi, aprovou!

“Eu amei, principalmente o primeiro dia. Adorei essa ideia de dividir o Carnaval em dois, deu pra gente curtir os blocos com mais ânimo. Acho que foi um dos melhores carnavais que já curti”, contou Edinir Cezar da Silva Hilarião Jr., que mora em Ilhabela desde que nasceu.

Priscila de Araújo, que mora há 37 anos na Ilha, também ficou muito contente com o Carnaval ilhéu. “Foi um Carnaval organizado, todos os blocos respeitaram os horários, o policiamento também garantiu a diversão com segurança”.

“O meu carnaval na ilha este ano foi maravilhoso, foi o ano que eu mais me diverti, o bloco Lacras foi bom”, disse Aglais Souza, também moradora de Ilhabela.

Em março tem mais

E não para por aí! De 8 a 10 de março, Ilhabela tem repeteco do Carnaval, desta vez com as cinco escolas de samba ilhabelenses e os blocos disputando o título de campeão, cada um em sua categoria.

Na sexta-feira (8/3), o Carnaval será reaberto oficialmente às 20h30, com a entrega da chave da cidade pelo prefeito Toninho Colucci, na Passarela do Samba, na Vila.

Às 21h30 desfilam os blocos carnavalescos (22h – Bloco da Camisinha, 22h50 – Bloco Tim Malha, 23h40 – Bloco da Armação, 0h30 – Bloco do Pequeá, e 1h20 – Bloco do Morro). Após as 2h, é o DJ Mariano quem embala a folia.

O Desfile das Escolas de Samba está marcado para sábado (9/3), a partir das 22h, na seguinte ordem, 22h30 – Água na Boca, 23h40 – Unidos de Padre Anchieta, 0h50 – Mocidade Independente de Ilhabela, 2h – Leões do Ita e 3h10 – Unidos do Garrafão.

A apuração do desfile está marcada para as 12h de domingo (10/3). As campeãs irão desfilar novamente mais tarde, a partir das 20h. Às 23h, DJ Aquino fecha o Carnaval em Dobro de Ilhabela.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo