Ilhabela inaugura segunda Escola

Cívico Municipal da cidade

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 17/02/2024

Ilhabela inaugura segunda Escola Cívico Municipal da cidade

 

Ilhabela recebeu, nesta quarta-feira (14), a segunda Escola Cívico Municipal do município. A nova unidade escolar funcionará provisoriamente no bairro do Camarão e iniciou as aulas na sexta-feira (15) com 250 alunos matriculados entre o 6º e 9º ano.

Após o sucesso da E.C.M. Major Olímpio, a Escola Cívico Municipal Julio Cezar Cardial De Tullio segue a modalidade de ensino que proporciona aos alunos uma formação integral, de qualidade, com ênfase nos valores cívicos e no engajamento social. Além disso, o prédio conta com uma sala de Atendimento Municipal de Educação Especial e Inclusiva (AMEEI), laboratório, sala de informática, miniquadra e pátio coberto.

O prefeito Toninho Colucci destacou a importância de mais um modelo de ensino em prol da educação em Ilhabela. “Sempre tratamos a educação como prioridade e hoje entregamos mais uma escola para a nossa população. Com o sucesso da primeira Escola Cívico Municipal, implantamos mais uma escola no mesmo molde para atender a fila de espera. É um modelo de educação no qual a disciplina recebe uma atenção maior, sendo mais uma opção de ensino para nossos alunos e que leva o nome de um grande amigo”, frisou.

A secretária de Educação, Lídia Sarmento, esteve presente na cerimônia. “A escola nesse modelo de ensino recebe os mesmos cuidados, atendimento, formação, material e equipamentos que qualquer outra da nossa rede, a diferença é ser de tempo integral, ter regras diferenciadas e cumpridas, além de contar com a disciplina de Educação Cívica. Nós montamos um processo de adesão para os alunos ao serem matriculados nessa escola, em que as regras são estabelecidas e aceitas pelas famílias”, destacou.

 

Homenagem

A nova Escola Cívico Municipal leva o nome de Julio Cezar Cardial De Tullio, uma personalidade ímpar na sociedade ilhabelense e que participou ativamente da vida social e política do município, atuando como chefe de gabinete e secretário de Governo nas três gestões do prefeito Toninho Colucci. Em 2020, recebeu o título de Gratidão Caiçara, conferido pela Câmara Municipal.

Julio Cezar De Tullio Junior, filho do homenageado, representou a família no ato. “Gostaria de parabenizar todos os envolvidos na construção dessa escola. É bonito ver a cidade do meu coração evoluindo a passos largos. Essa homenagem ao meu pai cai igual uma luva, porque ele foi uma pessoa que sempre prezou pela educação dos filhos e nunca mediu esforços por ela. Sei que onde ele estiver se sentirá honrado”, finalizou.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo