Ilhabela intensifica combate à dengue

com eliminação de criadouros

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 20/02/2024

Ilhabela intensifica combate à dengue com eliminação de criadouros

A Prefeitura de Ilhabela intensificou os cuidados e estabeleceu estratégias eficazes para combater a Dengue no município. No último sábado (17), foi realizado um mutirão de eliminação de criadouros de mosquitos nas regiões da Água Branca, Alto da Barra Velha e Barra Baixa, áreas com maior número de casos.

O objetivo da iniciativa é conscientizar a população sobre o perigo da doença e reforçar a importância de alguns hábitos no controle da proliferação do mosquito, como o descarte correto dos materiais que podem acumular água e atenção aos vasos de plantas.

A ação conjunta envolveu cerca de 80 funcionários da Secretaria da Saúde, da Secretaria de Serviços Urbanos e da Defesa Civil. Ao todo, mais de 1,2 mil casas foram vistoriadas e 620kg de material inservível foi retirado.

O Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Maurílio Bianchi, reforça o autocuidado da população no combate à doença. “A maioria dos criadouros são encontrados dentro das residências. Por isso, é fundamental que cada morador faça sua parte, vistoriando seus espaços e aplicando o repelente, principalmente crianças, idosos, gestante e pessoas portadoras de uma enfermidade crônica”, diz.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo