Velejador de Ilhabela é destaque

Campeonato Brasileiro da Classe ILCA-4

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 21/02/2024

Velejador de Ilhabela é destaque no Campeonato Brasileiro da Classe ILCA-4

O velejador Felipe Fridrich, mais conhecido como Felipinho, da Escola Municipal de Vela de Ilhabela Lars Grael (EVI), foi destaque no Campeonato Brasileiro de ILCA-4 2024 – Sub-16. Após dez regatas, o atleta, de 14 anos, conquistou a segunda colocação no último sábado (17), ficando atrás apenas do atleta Erick Scheidt, também de 14 anos.

As regatas foram realizadas no YCSA, Yacht Club Santo Amaro, na Represa Guarapiranga, em São Paulo e, com atletas do sub-14 até sub-21, reuniram mais de 160 competidores na capital paulista.

“Foi um convite do professor Nenê juntamente com o apoio do diretor Mário Sergio, que viu meu potencial na classe Optimist e, como o campeonato seria em São Paulo, me convidou. Tive apenas uma semana para me preparar”, contou o atleta, que garante que se divertiu muito durante os dez dias de evento.

“Conheci outros velejadores e me desafiei, não esperava que meu resultado em um brasileiro de laser fosse tão bom quanto foi, me senti confiante e feliz. O apoio das pessoas foi fundamental e saber que posso e sei velejar em outras classes de vela foi muito importante”, completou.

Este ano, Felipinho ainda vai disputar a seletiva para o Brasileiro de Optimist 2024, que será realizado em Salvador (BA) no mês de maio.

Em dezembro do ano passado, o veterano no esporte competiu na categoria juvenil na 8ª etapa do Campeonato SP de Vela da Classe Optimist e se classificou em 1º lugar no ranking geral da competição, que reuniu também atletas de São Sebastião e do YCSA, em provas realizadas na represa de Guarapiranga e em Ilhabela.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo