Cruzeiros receberão autoridades

Explicação sobre regras de saneamento

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 15/01/2019

Cruzeiros receberão autoridades para visita técnica

Visita foi proposta pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos que explicará sobre as regras de saneamento adotadas pelas embarcações

 

Nas próximas semanas, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, irá visitar navios de duas companhias de cruzeiros para conhecer as políticas e sistemas de saneamento.

As visitas técnicas estão previstas para os dias 18 de janeiro e 4 de fevereiro e deverão contar com a presença de autoridades de fiscalização ambiental, representantes da municipalidade e sociedade civil.

A questão ambiental foi apontada para a CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), que fará uma explanação sobre regras internacionais de saneamento. “Não se trata da política de uma empresa de navio, é uma política do segmento, que trabalha com segurança para não destruir o ambiente”, explica o secretário Ricardo Fazzini.

Recentemente, um parecer da Cetesb desmentiu mais uma falsa notícia de poluição provocada por “rede de esgoto de navio”, divulgada em redes sociais. Desde o início do aparecimento da mancha na água do mar, próxima à Ilha das Cabras, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente explicaram que a floração ocorre devido ao excesso de nutrientes e logo após chuvas e ventos intensos na costa.

Overtourism

A pasta também questionou as companhias sobre cruzeiros de fretamento de grupos, como houve no dia 19 de dezembro, quando o porto de Ilhabela recebeu um navio com mais de 2500 jovens. “Solicitamos informações sobre qualquer fretamento de grupos acima de 200 pessoas, para destiná-los para pontos turísticos corretos, locais com infraestrutura e ativar melhor o serviço de receptivo”, disse o secretário.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo