Prefeito de Ilhabela realiza visita

em obras de escolas municipais

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 13/03/2019

Prefeito de Ilhabela realiza visita técnica em obras de escolas municipais

Unidades da região urbana e tradicionais são contempladas

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, realizou na manhã de segunda-feira (11), uma visita técnica às obras das escolas municipais: Leonardo Reale, Waldemar Belisário e Antônio Marques, acompanhado da secretária de Educação, Ana Paula dos Santos.

As unidades são contempladas com a readequação de espaços e ampliações. “Realizamos essas visitas periodicamente para acompanharmos de perto o andamento dessas obras, que são muito importantes para a nossa população. A educação é prioridade em nossa Administração, e não mediremos esforços para que ela seja referência em todo o estado de São Paulo”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Algumas das obras já estão entrando em fase de conclusão. “É realmente visível a excelente qualidade dessas obras. A E.M. Antônio Marques Nogueira, já está quase finalizada. Na próxima semana, será iniciada a ampliação da cozinha da E.M. Waldemar Belisário; com essa modificação a alimentação dos alunos será transferida para o PEII do Itaquanduba”, explicou a secretária da pasta de Educação.

A primeira parte da obra da E.M. Prefeito Leonardo Reale, encontra-se em processo avançado. “A comunidade da região Norte, será ampliada, estamos atendendo uma antiga reivindicação, que é a de trazer os alunos do ensino fundamental II para estudarem no seu bairro”, salientou Tenório.

Devido à ampliação da unidade os alunos foram realocados na E.M. Professora Mércia do Nascimento Dias, localizada no bairro do Saco da Capela. “Para garantir a segurança dos alunos realizamos essa transferência, mas assim que possível eles retornam para sua unidade”, disse Ana Paula.

Mais obras

Atualmente, outras escolas passam por reformas, ampliações e readequações dos espaços: E.M. Maria Thereza de Freitas Vidal; e as escolas das comunidades tradicionais: E.M. Vereador José Donizete da Silva (Fome), E.M. Ilha de Vitória e Professor João Antônio César (Praia Mansa).

Em breve, as escolas das comunidades da Ilha de Búzios e Serraria também serão contempladas com reformas e melhorias.

 

Outras visitas

Tenório ainda visitou a obra do Mirante do Piúva “Amanda de Almeida”, que está em fase de conclusão, e a UBS da Vila. “O mirante com o logo da nossa cidade será um importante ponto turístico, para que os nossos moradores e visitantes contemplem essa vista privilegiada do canal, ou acompanhe o pôr do sol”, disse o prefeito.

O mirante contará com uma plataforma com deck em balanço de formato triangular de 20x14m, com guarda corpo translúcido. Apoiado em estrutura metálica galvanizada e deck de madeira reciclada sob a encosta, a plataforma contará com o logo “Ilhabela”, que terá dimensões de 12,75m de comprimento, 0,30cm de largura e 1,78m de altura.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo