Velejadores de Ilhabela representam

o Brasil no Sul-Americano de Optimist

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 05/04/2019

Velejadores de Ilhabela representam o Brasil no Sul-Americano de Optimist

Competição será realizada de 6 a 13 de abril, no Chile

 

Os jovens velejadores da Flotilha Borrachudo de Ilhabela, Alex Kuhl e Douglas Said, já embarcaram para o Chile, para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Optimist, a ser realizado entre os dias 6 e 13 de abril.

As vagas para compor a Seleção Brasileira na competição só foram possíveis graças aos bons resultados no Campeonato Brasileiro e pela bela performance dos atletas na Seletiva de Optimist, realizada no final de fevereiro deste ano, no Espírito Santo (ES).

Alex Kuhl tem 13 anos, é morador do Engenho D’ Água e iniciou sua trajetória na vela cedo, com apenas oito anos de idade. Além da classificação para o Sul-Americano, o jovem velejador também garantiu vaga para representar o Brasil no Mundial de Optimist, a ser realizado em Antígua, no Caribe, entre os dias 6 e 16 de julho.

Sua mãe, Alessandra Kuhl, destaca o sentimento de orgulho. “Ficamos muito felizes em ver seu desempenho e dedicação. Representar o Brasil e Ilhabela no Campeonato Sul-Americano nos traz muito orgulho! Seu interesse pela vela começou cedo, com as clínicas de verão e inverno do BL3, onde eu trabalho. Já seu interesse pelas competições aumentou com seu novo técnico, o Alexandre Paradeda, a mais o menos um ano e meio”, frisou Alessandra.

Já Douglas Said é morador do bairro Bexiga, no Sul da Ilha. Com apenas 12 anos de idade, Said já coleciona títulos expressivos na vela, assim como Kuhl. Said começou a dois anos e meio e, segundo sua mãe, Elisabeth dos Santos, sua maior influência para iniciar na modalidade foi o mar. “Agradeço muito a Deus por tudo que está acontecendo com meu filho. Graças ao seu empenho e o grande incentivo e bom trabalho dos seus treinadores, Bruninho, Fred, e especialmente o Xandi, que abraçaram essas crianças como se fossem seus filhos, com muito carinho amor e dedicação, ele evolui. Eu, na qualidade de mãe, estou muito feliz em ver o que vejo acontecendo na vida do meu filho. Agradeço a Deus e também não posso deixar de agradecer o prefeito Márcio Tenório pelo imenso apoio que está nos oferecendo”, comentou Elisabeth.

Logo após o Sul-Americano, Douglas Said irá se preparar para integrar a Seleção Brasileira no Norte-Americano.

Alex Kuhl, bem como Douglas Said, integram a Flotilha Borrachudo de Ilhabela e são alunos da Escola de Vela Lars Grael. Os dois recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo