Ilhabela realiza diversas atividades

Agita Mundo 2019 e abertura dos Jogos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 08/04/2019

Ilhabela realiza diversas atividades em atenção ao Agita Mundo 2019 e abertura dos Jogos Estudantis

Integração entre as Secretarias de Educação, Esporte e Lazer e Saúde resultou no sucesso do evento

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Educação, Esporte e Lazer e Saúde, realizou no sábado (6), na Praia do Perequê, diversas atividades em atenção ao Agita Mundo 2019 e a abertura da 11ª edição dos Jogos Estudantis.

Este ano, o Agita Mundo teve como slogan: “Vida ativa, vida longa”. “Esperamos que todos vocês aproveitem muito essa manhã, com todas as atividades preparadas pelas secretarias de Educação, Esporte e Saúde. A atividade física é muito importante para manter a saúde em dia, e traz diversos benefícios para o corpo e para a mente. 30 minutos por dia fazem uma grande diferença ao longo das nossas vidas”, declarou a vice-prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, que representou o prefeito, Márcio Tenório.

A iniciativa para a realização do evento partiu da Secretaria de Educação, que além do Agita Mundo, também realizou a abertura da 11ª edição dos Jogos Estudantis. “É uma mobilização muito grande para que esse evento aconteça. O nosso coordenador de Educação Física abraçou essa causa do Agita Mundo, que conta também com a colaboração dos nossos professores de educação física. Os Jogos Estudantis passaram a ter como princípio o esporte educacional, onde os alunos têm uma competição saudável, mas com base na colaboração, o trabalho em equipe e a recepção dos seus adversários”, salientou a secretária adjunta de Educação, Vilma Barreto.

O evento contou ainda com a parceria das secretarias de Saúde e Esporte e Lazer. “Temos o prazer em estar aqui participando desse evento. A atividade física, como foi destacado aqui, é muito importante para a saúde. Em nossas tendas os colaboradores estão aferindo a pressão arterial, medindo a glicemia e ainda oferecendo massagem. Parabenizo os envolvidos, que estão empenhados em trazer saúde e qualidade de vida para todos que estão aqui”, destacou o secretário de Saúde, Osvaldo Julião.

Os presentes puderam participar de aulas de alongamento, zumba, circuito kids, gincanas, vôlei, futevôlei, speedminton, yoga slackline, mini passeio ciclístico, defesa pessoal e as vivências náuticas: dingue e stand up paddle.

 

Sobre o Agita Mundo

Após 16 anos de implantação do Programa Agita São Paulo pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo com a assessoria técnico-científica do Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul), já considerado programa modelo de promoção da saúde pela OMS (Organização Mundial da Saúde), foi decidido durante a 54ª Assembleia Mundial da Saúde, em 2002, que o Dia Mundial da Saúde teria como tema a promoção da atividade física. Desta forma nascia o Agita Mundo, inspirado no Agita São Paulo que, pelo seu impacto internacional, foi mantido pela OMS como um evento permanente. A partir de então, o dia 6 de abril passou a ser o Dia Mundial da Atividade Física. Em comemoração a essa data muitos eventos são realizados em todo o mundo, e no estado de São Paulo o Programa Agita Mundo, por meio de seus mais de 400 parceiros.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo