Prefeita de Ilhabela recebe equipe

Representou o município no Jori

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 05/06/2019

Prefeita de Ilhabela recebe equipe que representou o município no Jori

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, acompanhada dos secretários de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, Beto de Mazinho, de Saúde, Alberto Orro, e da responsável pelo Projeto Melhor Idade em Ação, Maria Nice Salomão Simão, recebeu na manhã desta quarta-feira (5), no Paço Municipal, parte da delegação que representou a cidade na 23ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso), realizado, recentemente, em São Sebastião (SP).

Na ocasião, os secretários cumprimentaram os atletas, falaram da importância do Projeto Melhor Idade em Ação e consentiram em dizer que o esporte e saúde andam juntos. Já Maria Nice Salomão, destacou a crescente evolução da equipe de natação, que já está representando a cidade em nível nacional, e agradeceu o apoio da gestão.

Para a prefeita Gracinha, a participação e os resultados da delegação local é motivo de comemoração e orgulho. “A equipe tem representado o nosso arquipélago muito bem, o que nos deixa orgulhosos. Nossa gestão tem um carinho especial por essa parcela da população e prioriza a ampliação do trabalho de atendimento à pessoa idosa em seus direitos fundamentais, como Saúde, Assistência Social, Transporte, Educação, Cultura e Esporte”, destacou.

Ao todo, a cidade foi representada na competição por 70 idosos e uma comissão técnica que incluiu professores, profissionais da saúde e parte da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer. Os atletas locais representaram o arquipélago em diversas modalidades, como natação, tênis de campo, malha, atletismo, tênis de mesa, vôlei adaptado, dança de salão, coreografia, buraco, dominó, truco, xadrez e dama.

A delegação ilhéu conquistou 13 medalhas. O grande destaque, assim como no ano passado, foi a natação, com quatro medalhas de ouro, duas de prata e outras quatro de bronze. O tênis feminino categoria A levou a medalha de prata e o tênis e vôlei masculinos conquistaram mais duas medalhas de bronze.

Com os resultados, a equipe de Ilhabela ficou em 12º lugar no ranking geral e os atletas que conquistaram as medalhas de ouro e prata garantiram classificação para o JAI (Jogos Abertos do Idoso).

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo