Prefeitura de Ilhabela relança

infográfico sobre arborização urbana

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 06/09/2019

Prefeitura de Ilhabela relança infográfico sobre arborização urbana

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, segue participando do Programa Município VerdeAzul, coordenado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O Programa visa incentivar as prefeituras na produção e implantação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável e utilização da gestão ambiental eficiente e descentralizada como principal ferramenta.

A boa avaliação das cidades é um dos fatores levados em consideração no recebimento de verbas do Fundo Estadual de Controle da Poluição. Como parte de um dos critérios de pontuação, e objetivando a conscientização dos moradores para com a arborização, a Prefeitura relança infográfico sobre a arborização urbana. Além do infográfico, que será disponibilizado, à priori, nas redes oficiais do município, como site e Facebook, a pasta responsável continua promovendo diversos plantios e doações de mudas de árvores pela cidade, por intermédio do Viveiro Municipal Aroeira.

Um exemplo recente a ser citado é o avanço na recuperação da mata jundu. Áreas foram protegidas e a regeneração natural aconteceu. Algumas localidades, como os bairros Perequê, Barra Velha e Barreiros já sentem os efeitos da reabilitação do jundu.

Outras atividades voltadas à preservação do meio ambiente, como a Campanha Bota Fora, a Semana do Lixo Zero e a capacitação de funcionários que atuam no Programa Município VerdeAzul são algumas das inúmeras ações da municipalidade para contribuir com a arborização urbana e meio ambiente, de uma forma geral.

A Lei Municipal 745/09, dispõe sobre o plantio, replantio, poda, supressão e uso adequado e planejado da arborização urbana no município.

 

Serviço: Dúvidas podem ser sanadas pessoalmente na Secretaria de Meio Ambiente, no Paço Municipal, ou pelo telefone (12) 3896-9200.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo