para receber navios de cruzeiro
Ilhabela é escolhida como um dos 12 melhores destinos do mundo para receber navios de cruzeiro
Está planejando suas férias e quer experimentar um destino de viagem fora do comum a bordo de um navio de cruzeiro? Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, foi escolhida pelo principal site de avaliações de cruzeiros, o “CruiseCritic” da Tripadvisor, como um dos 12 melhores destinos do mundo para receber esses navios.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela, Harry Finger, ficou muito feliz com a notícia. “Significa muito para nós, já que cada vez mais pessoas, turistas do Brasil e do mundo conhecem a nossa ilha por meio de viagens de navios. E muitos retornam depois de terem esse aperitivo, de passarem um dia por aqui”, comemorou.
No site, Ilhabela é mostrada como um lugar que abriga uma riqueza de praias e cachoeiras que os passageiros podem visitar ao desembarcar. Além de sua beleza, a cidade oferece uma vasta diversidade de opções. Você pode optar por fazer caminhadas, trilhas, city-tours, passeios náuticos ou de jipe, mergulho, experiências culturais e gastronômicas, ou simplesmente ir às compras. A infraestrutura e a qualidade de serviços, tão próximos ao ponto de desembarque, também são destaques na escolha do destino.
E o melhor: todos os passeios são programados para que o turista aproveite ao máximo seu tempo antes de embarcar novamente.
Também não faltam opções para quem prefere um passeio por conta própria, como fazer uma caminhada ou andar de bicicleta pelo Centro Histórico, comprar souvenires, ou mesmo aproveitar e relaxar em bares e restaurantes próximos ao ponto de desembarque.
Somente nesta temporada, de outubro de 2023 a abril de 2024, mais de 250 mil passageiros e tripulantes terão desembarcado e conhecido Ilhabela, que tem razões de sobra para ter sido escolhida nesse “Top 12” mundial.
De acordo com o secretário Harry Finger, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, não mediu esforços para aproveitar o melhor deste cenário, que ajuda a aquecer ainda mais a economia, a indústria local, que é o Turismo. “Além do trabalho já realizado e da participação em feiras e reuniões com as companhias, temos uma ótima infraestrutura para receber os passageiros, qualificamos os prestadores de serviços e cuidamos de nossos atrativos”, destacou.