impulsiona turismo e economia local
O final de semana no arquipélago foi marcado por ritmo, alegria e muita festa durante a segunda etapa do Carnaval em Dobro, promovido pela Prefeitura de Ilhabela. A Passarela do Samba, na Vila, foi palco de diversas celebrações, destacando a cultura local e o espírito carnavalesco.
A folia teve início na sexta-feira (8), com as animadas marchinhas da Fundação Arte e Cultura (Fundaci) na Praia da Pedra do Sino e na Vila (Centro Histórico). À noite, o prefeito Toninho Colucci entregou a chave da cidade à corte Momesca, liderada pela rainha Carol Silva, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Durante a cerimônia, o prefeito explicou a estratégia de dividir o Carnaval em duas etapas, destacando o impacto positivo na economia local e no turismo. “É uma decisão política fazer o Carnaval em duas etapas. A gente quer trazer mais gente para a Ilha, movimentar o turismo que é a nossa indústria. Quando a gente movimenta a nossa cidade, a gente garante o emprego da nossa população”, ressaltou.
A noite seguiu com apresentações musicais, incluindo Nico e Banda, que aqueceram a passarela para a entrada dos blocos, como o Tim Malha, o União da Ilha da Armação e o Bloco do Morro.
Escolas de Samba Encantam na Passarela
No sábado (9), o DJ Bittencourt animou a noite com um baile de rua, preparando os foliões para os desfiles das Escolas de Samba. A Água na Boca homenageou a cultura baiana, a Padre Anchieta transformou a passarela em um lindo jardim, a Mocidade Independente trouxe um pedacinho do Nordeste e a Leões do Ita exaltou a vida na roça. O Unidos do Garrafão encerrou a noite homenageando Zé Galvão, um dos mais antigos componentes do grupo.
Turistas, como Gil Salomão de São Paulo, elogiaram a organização e beleza do evento. “Está massa demais! Sou de São Paulo capital e o espaço está maravilhoso. Vou voltar ano que vem para curtir novamente”, disse Salomão.