Ilhabela permanece na Fase 2 do plano de retomada do Governo Estadual
Município seguirá a determinação do Estado e seguirá com a quarentena por mais 14 dias
A Prefeitura de Ilhabela seguirá a determinação do Governo do Estado de São Paulo e seguirá com a quarentena por mais 14 dias. O município continua na fase 2 (laranja) na classificação estadual e não poderá reabrir salões de beleza, bares e restaurantes.
No município, bares e restaurantes operam pelo sistema delivery e drive thru. Os cultos religiosos são regulamentados por portaria e as igrejas foram autorizadas a abrir para celebrações em grupo desde o dia 26 de junho, respeitando o distanciamento de 1,5 m, com duas pessoas por banco ou assento e sendo obrigatório uso de máscara.
O Governo Estadual informou sobre a prorrogação da quarentena, em uma coletiva de imprensa, realizada na sexta-feira (26). A prorrogação da quarentena interrompe a Fase III, da retomada das atividades do município, que prevê a abertura de bares, restaurantes, lanchonetes e salões de beleza no dia 15 de junho.
Ilhabela, assim como as outras três cidades do Litoral Norte (São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba) pertence a região que tem como referência a cidade de Taubaté, enquanto o número de casos de Covid-19, não for estabilizado nessa região, a cidade não poderá seguir para a próxima fase de flexibilização.