Escola de Ilhabela lança projeto “Ação Conjunta, escola e família de mãos dadas”
Os encontros têm atraído atenção da comunidade
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação e a E.M. Nilce Signorini, localizada no bairro do Portinho, lançaram o projeto “Ação Conjunta, escola e família de mãos dadas”.
A ação tem como propósito trocar experiências com as famílias, para que estas atuem de forma positiva dentro da escola e consequentemente na vida dos filhos. “Cada região da cidade tem suas características especificas suas singularidades, por isso, a direção das escolas tem autonomia para criar e aplicar projetos, que melhor se adaptem ao público por elas atendido”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.
Na programação, a cada semana um profissional de segmentos variados, ministra uma palestra como perigos que rondam os filhos, higiene, saúde, a importância do afeto, do brincar. “Recebemos as famílias, lemos um texto, dividimos um café, a palestra acontece; às vezes com uma dinâmica. Cada um tem um jeito de apresentar. Abrimos para discussões e as famílias têm trocado experiências conosco. É um tipo de formação para os pais e para nós também, queremos os pais mais próximos dos filhos e da escola”, explicou a coordenadora da unidade, Olga Isabel Aparecida Confessor de Souza.
Já colaboraram com o projeto: policiais militares, uma psicóloga, uma leitora e contadora de livros infantis, um padre e outros voluntários. “É um projeto muito importante. Fiquei impressionado com os temas abordados e como são tratados. Uma simples história ou a repetição da criança em assistir ao mesmo desenho, têm explicações que desconhecia e são de grande valia e aprendizagem”, elogiou o cabo da Polícia Militar e professor do Proerd, Waldemar.
O cronograma do projeto segue até o dia 17 de outubro. “No encerramento, faremos uma confraternização e uma surpresa”, finalizou a coordenadora.
Confira as próximas palestras:
Dia 24/9 – das 17h às 19h
Tema: “Comunicação na infância”
Dia 3/10 – das 17h às 19h
Tema: “Pediculose”
Dia 10/10 – das 17h às 19h
Testemunho real: Debate que inspira: “Aceitando os filhos como eles são”
Dia 17/10 – a partir das 18h
Encerramento