Centro de Apoio Pedagógico de Ilhabela passa por reforma
Serão reformados o telhado e uma sala para audiometria
A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Educação e Planejamento Urbano, Obras e Habitação, realiza reforma e ampliação do prédio do Capi (Centro de Apoio Pedagógico de Ilhabela), localizado no bairro do Itaguaçu.
Serão reformados o telhado e uma sala a ser adaptada para audiometria. “Sabemos da importância do Capi para os alunos da rede municipal. Por isso reformar e adaptar este prédio para atender as necessidades de nossas crianças é fundamental para o desenvolvimento dos serviços prestados”, declarou o prefeito Márcio Tenório.
O Capi atende estudantes da rede municipal encaminhados pelas escolas, que identificam dificuldades na aprendizagem. “Os alunos ao serem encaminhados para o Centro são avaliados pela equipe técnica formada por psicopedagogo, psicólogo e fonoaudiólogo. Se na avaliação houver confirmação de distúrbios e/ou transtorno na aprendizagem, as crianças passam por sessões ou são encaminhadas para outras especialidades”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.
Na sala de audiometria, serão realizadas as avaliações de audição das crianças. O exame é feito pelo fonoaudiólogo. “A sala terá todos os equipamentos e estrutura necessária para o teste de audição. O resultado é expresso em um audiograma, um gráfico que revela as capacidades auditivas das pessoas. Assim como os problemas de visão, as deficiências auditivas também afetam a aprendizagem do aluno”, finalizou Lopes.