Mario Otavio, da Escola de Vela da Ilha
O ano tem sido de triunfo para a Flotilha Borrachudo, que conquistou títulos importantes. Neste último final de semana, os “Borrachudos” foram para Guarapiranga (SP), participar da premiação final do ranking paulista de vela, onde foram definidos os melhores velejadores de Optimist do Estado de São Paulo. O grande campeão foi o velejador local Mario Otavio e o pequeno Alex Khul, terminou na terceira colocação.
A Flotilha foi acompanhada pelo líder do time Evandro Luís e do técnico Fred Cardial, que orgulhoso, parabenizou a conquista e destacou a relevâncias da premiação. “Estamos todos muito felizes e orgulhosos por todas as conquistas da Flotilha Borrachudo no decorrer do ano. Essa premiação final do ranking é muito importante, pois se torna um momento de satisfação para todos os atletas que esforçaram muito durante todo o ano para chegarem a estas conquistas”, destacou Cardial.
Ainda em São Paulo, paralelo a cerimônia de premiação, após as oito etapas do Ranking Paulista, acontecia o Campeonato por equipes, onde cada clube montou times de quatro velejadores. A competição foi realizada por chaveamento e todas as equipes se enfrentaram, depois, os dois melhores colocados foram para a fase final, em estilo mata-mata.
Ilhabela foi muito bem representada, pelas equipes denominadas A e B. A equipe A, composta pelos velejadores Pedro Garcez, Alex Khul, Douglas Said e Lucas Machado, foi a vice-campeã da competição e a equipe B, de Patreze Saran, Mario Otavio, Marina Jesus e Handrey Cantini terminou na quinta colocação.
Recentemente, os “Borrachudos” também conquistaram o prêmio de melhor Flotilha no Sul- Brasileiro de Optimist em Florianópolis.
“A escolinha de vela vive um momento muito importante. O trabalho que está sendo desenvolvido nas escolinhas está dando certo. Ficamos felizes com os títulos com certeza, mas também pelo que as nossas crianças estão se formando, pelos valores que elas estão conquistando através dos nossos professores. Parabenizo todo o empenho do Departamento Náutico, pois sem eles nada disso seria possível”, falou o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus.
A Flotilha Borrachudo recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, através do Departamento Náutico.