de cruzeiros para a próxima temporada
Prefeitura de Ilhabela busca ampliar escalas de cruzeiros para a próxima temporada
O vice-prefeito de Ilhabela, João Pedro Colucci, e o secretário adjunto de Turismo, Ricardo Cretella, participaram da Seatrade Cruise Global em Miami
O vice-prefeito de Ilhabela, João Pedro Colucci, e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Cretella, participaram do Seatrade Cruise Global, o maior evento de cruzeiros marítimos do mundo, entre os dias 9 e 11 de abril. A participação de Ilhabela visa reforçar a posição da cidade como um dos principais destinos de cruzeiros do Brasil.
O evento reuniu autoridades e grandes players do mercado de cruzeiros em uma feira especializada no desenvolvimento desta importante atividade turística no mundo. A exemplo do que Ilhabela já realiza há anos, a convenção este ano foi marcada pela participação ativa do Governo Federal e o Estadual (SP) na busca por consolidar o Brasil como um dos principais destinos de cruzeiros do mundo.
“Ilhabela já é um dos principais destinos na rota de escalas dos navios cruzeiro e a participação em feiras como esta ampliam a oferta de oportunidades. Nosso intuito é fortalecer e ampliar cada vez mais o número de escalas no arquipélago para aquecer toda a economia local e gerar mais emprego e renda para a população”, destacou o vice-prefeito, João Pedro Colucci.
Balanço
O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destacou os resultados obtidos com a Temporada de Navios de Cruzeiros (2023/2024), que teve fim na última quarta-feira (10). Com números recordes de passageiros e o fomento de todo o trade turístico, a temporada foi aclamada como a melhor dos últimos 10 anos para a ilha.
Com quase seis meses de duração e 63 escalas, a temporada viu a chegada de uma variedade impressionante de navios de cruzeiro, incluindo os renomados Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Norwegian Cruises, Azamara Cruises, Celebrity Cruises, Silversea, Seabourn, Phoenix Raises e Atlas Ocean Voyages. Entre os destaques estavam os navios de última geração, como o Silver Nova da Silversea e o MSC Grandiosa, o maior navio a navegar em águas brasileiras.
Mais de 200 mil cruzeiristas e 50 mil tripulantes desembarcaram em Ilhabela durante a temporada, trazendo consigo um fluxo significativo de receita para a economia local. O comércio e o setor de turismo foram particularmente beneficiados, com um aumento nas vendas de souvenirs, artesanatos, roupas e uma demanda crescente por serviços de restaurantes, bares e, claro, os famosos passeios turísticos locais.