tributo à arte com Carlinhos de Jesus
19ª Mostra de Dança de Ilhabela: um tributo à arte com Carlinhos de Jesus e 430 dançarinos participantes
A 19ª Mostra de Dança da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci) encantou o público entre os dias 12 e 14 de julho no Centro Cultural da Vila. O evento reuniu 17 grupos artísticos de Ilhabela, Litoral Norte, Vale do Paraíba e São Paulo, com a participação de cerca de 430 dançarinos de diferentes idades.
O ponto alto da Mostra foi a presença do renomado professor de dança Carlinhos de Jesus, que realizou uma sessão interativa com a plateia no sábado (13), envolvendo todos os presentes em uma aula cheia de ritmo e movimento. A presença do público foi maciça, lotando todas as cadeiras do espaço nos três dias de evento.
O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, elogiou a dedicação dos envolvidos. "É uma alegria ver esse espaço cultural cheio e por isso quero parabenizar toda essa meninada que se apresentou lindamente. Fico muito feliz de ver a cultura de Ilhabela e a Fundaci crescendo. Este ano inauguramos o Centro Cultural de Itaquanduba e agora recentemente devolvemos o Galpão das Artes na Cocaia, totalmente refeito. Agora em setembro faremos um grande evento neste espaço e conto com a presença de todos", convidou o Prefeito.
A Fundaci apresentou três espetáculos durante o evento: “Alice no País das Maravilhas”, coordenado pelas professoras Miriá e Jéssica Simões, “Sentimentos”, pelo professor Marcos Miranda, conhecido como Quinho, e “Pequena Viagem pelo Mundo da Dança”, das professoras Rafaela Fantinati, Cissa Kally e Anna Porto.
A Mostra de Dança, realizada pela Fundaci em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhabela, tem como objetivo incentivar a dança e valorizar a criação coreográfica expressiva, revelando talentos na arte e promovendo o intercâmbio cultural entre os grupos participantes. Este ano, a Mostra fez parte da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela e contou com a participação de diversas companhias e grupos renomados, incluindo a Companhia de Ubatuba, Companhia Com Passo de São José dos Campos, Companhia Ecco Dança de São Paulo, Companhia Dansoul de São José dos Campos, Companhia Cristina Cará de São José dos Campos, Grupo Dança de Rua é Arte de Ilhabela, Instituto Dança e Arte de Ilhabela, Corpo Estável de São Sebastião, Grupo Manifestum de Caraguatatuba, Grupo Move de São Sebastião, Núcleo Artístico Virginia Úngari, Espaço Cultural Pés no Chão, Academia Tizzianne Dias, Rafaela Cardoso e Anderson, Grupo Melhor Idade de Ilhabela, Fundaci - prof. Cissa Kally (jazz, dança cigana e sapateado), e Fundaci - prof. Marcos Miranda (dança de rua).