para população de baixa renda
A Prefeitura de Ilhabela sancionou nesta quarta-feira (31), a lei que institui auxílio financeiro emergencial, em dinheiro, para a população de baixa renda do município.
A ação visa minimizar os efeitos econômicos da segunda onda da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19). “Estamos em um momento muito delicado e as famílias estão perdendo a sua fonte de renda. Por isso, vamos pagar R$ 500 (quinhentos reais) a todos os beneficiários do “Bolsa Família” que residem na cidade por três meses”, declarou o Prefeito Toninho Colucci.
O auxílio financeiro emergencial será concedido automaticamente ao responsável pela unidade familiar, que tenha domicílio no Município da Estância Balneária de Ilhabela e somente será admitida uma cota por família de baixa renda. “Estamos cruzando dados e não será exigido o envio de documentação adicional pelos interessados. As famílias serão contatadas por telefone ou e-mail e o benefício será pago nos meses de abril”, explicou o Prefeito.
O Prefeito confirmou ainda que esta elaborando um projeto de auxílio mais amplo que beneficie os demais munícipes inscritos no CadÚnico.
A lei completa pode ser acessada no jornal oficial: https://bit.ly/39wvZCs.