Prefeitura de Ilhabela reforça posição como um dos principais destinos turísticos do Brasil em feiras de turismo
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, vem reforçando a posição da cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil, promovendo o município nas principais feiras de turismo do Brasil e do mundo.
“Ilhabela é exatamente o que o turista vem buscando para suas viagens, e isso é uma realidade. Somos um destino de natureza; estamos próximos ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, a principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Brasil; e a distância entre a cidade de São Paulo, o maior polo emissor de turistas do país, e Ilhabela é de pouco mais de 200 km. Continuaremos a investir em experiências, infraestrutura turística e qualificação, com o objetivo de estimular a economia e gerar empregos”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
Entre os dias 16 e 20 de março a Prefeitura de Ilhabela se fez presente na BTL Lisboa, evento de turismo mais importante de Portugal, realizado na Feira Internacional de Lisboa.
Ilhabela fez sua participação na BTL em conjunto com o Circuito Litoral Norte de São Paulo, nos estandes da Embratur e do Governo do Estado de São Paulo. A feira é uma excelente oportunidade de promover a cidade como destino ao mercado emissor.
Nos dois stands destinados à Ilhabela, foram feitas capacitações para os agentes portugueses presentes no evento, promovendo os atrativos turísticos da cidade. Foram realizados atendimentos durante os três dias de feira, com aproximadamente 75 agentes.
Já no Brasil, nos dias 18 e 19 de março, Ilhabela participou da 24ª Feira de Turismo AVIRRP, da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região, uma das principais do Interior do Estado de São Paulo.
Realizada em Ribeirão Preto, a região é um grande polo emissor de turistas e teve como público presente, agentes e operadores de viagem do Interior paulista e caravanas de agentes de viagens vindas do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Com aproximadamente 70 atendimentos nos dois dias de feira, foram feitas visitas em todos os stands das operadoras de turismo, no intuito de trocar contatos e estimular a venda de Ilhabela no período de baixa temporada, visto a diversidade de atrativos turísticos da cidade, como ecoturismo, observação de pássaros, avistamento de baleias e golfinhos, eventos de entretenimento e gastronomia.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, participar de forma ativa nas feiras de turismo é essencial. “Vale a máxima de que quem não é visto não é lembrado. Neste ano planejamos participar de 18 feiras, abrangendo mercados importantes para Ilhabela no Brasil e no exterior. Estamos estrategicamente localizados entre São Paulo e Rio de Janeiro, onde estão dois dos principais aeroportos do país. Além disso, a qualidade e diversidade de nossos atrativos permitem recebermos turistas o ano todo. É necessário sempre reforçar isso aos agentes de turismo e consumidor final”, finaliza.