Professores de Ilhabela visitam 26ª Bienal Internacional do Livro
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Educação, oportunizou a visita de aproximadamente 60 professores à 26ª Bienal Internacional do Livro, realizada na cidade de São Paulo entre os dias 2 e 10 de julho. A programação multicultural abrangente, mesclou literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão. Autores de grande notoriedade, como Luciano Braga, Larica Vegana, Eva Furnari, Kiusam de Oliveira, Vinícius Grossos, Maira Medeiros e Walcyr Carrasco marcaram presença no evento.
“O evento serviu de palco para celebrarmos a transformação que os livros fazem nas nossas vidas e os 200 anos de independência do Brasil. Contou ainda com a ilustre presença de Portugal, como Convidado de Honra, em um pavilhão com mais de sessenta atividades relacionadas à leitura e de sua comitiva de escritores, como Valter Hugo Mãe, Ricardo Araújo Pereira, Dulce Maria Cardoso e Matilde Campilho”, destacou o coordenador pedagógico da Secretaria de Educação, César Felipe Quintino dos Santos.
Além do contato com milhares de obras e estandes temáticos, os visitantes puderam negociar diretamente com as editoras, como a possibilidade de conhecer de perto alguns autores em sessões de autógrafos e interagir com outros por meio palestras e debates. Tal ação tem impacto direto na motivação e na formação dos agentes da escola para um trabalho mais efetivo com leitura na rede pública municipal de Ilhabela e abertura para outros eventos culturais para a promoção do direito à literatura. Ao todo, mais de 660 mil pessoas visitaram a Bienal este ano. O evento contou com 1,3 mil horas de programação, 500 atrações, 185 expositores, 300 autores nacionais e internacionais, oito espaços culturais, em 65 mil metros quadrados de ocupação.