recebem certificado do Proerd
É preciso dizer não às drogas! A Prefeitura de Ilhabela e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovido pela Polícia Militar, realizaram na sexta-feira (8), na E.M. Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira, a entrega dos certificados dos alunos de 5º anos que participaram do programa. O evento foi marcado pela alegria, descontração e emoção de todos os presentes: pais, alunos, equipe escolar e da mesa de autoridades.
“Fiquei muito feliz e emocionado com a vibração de vocês quando cantaram os hinos do Brasil e de Ilhabela. Não lembro de nenhum outro momento em que os hinos foram cantados de forma tão forte e bonita”, iniciou o prefeito Toninho Colucci. “O Proerd é um trabalho muito importante. Fico muito feliz em ver essa mobilização para combater o uso de drogas. Já vi as drogas destruírem famílias e lares. Esse é um dos motivos pelo qual investimos muito em Educação, para que as crianças tenham oportunidades e sigam pelo caminho do bem. Até o final de 2024 entregaremos 10 novas escolas”, destacou o prefeito.
A cerimônia seguiu com os alunos que tiverem destaque durante o Programa: Davi Gabriel (5ºA), Lorena (5ºB), Pedro (5ºC) e Cecília (5ºD) que receberam uma pequena recordação do Cabo PM Valdemar responsável pelo Proerd em Ilhabela e que também foi homenageado pelas crianças. “As turmas dessa escola não me deram trabalho, elas são muito educadas e colaborativas. É sempre muito bom receber o carinho dessas crianças de forma espontânea. A pior parte do Proerd é quando ele acaba”, disse Valdemar.
Para a secretária de Educação, Lídia Sarmento o Proerd é uma importante ferramenta no combate às drogas. “O Proerd é uma ação cívico-militar que acontece nas nossas escolas e que deixam o coração dos pais aliviados e o nosso também. O Valdemar é um super querido dos alunos ensinando cada um deles a dizer não onde não se sintam seguros. Parabéns a todos vocês, vocês são o nosso futuro”.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família e tem por objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.
O evento também contou com a presença do Cabo PM Antunes (20º Batalhão do Interior), Subsecretário de Segurança Tenente Ailton, presidente do Conseg de Ilhabela, Daniel Marçal, professores e equipe escolar.