Ilhabela a ministros do Governo Federal
Prefeito Toninho Colucci apresenta demandas de Ilhabela a ministros do Governo Federal
O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, esteve na quinta-feira (23/2) em Ubatuba com os ministros Márcio França (Portos e Aeroportos) e Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional).
No encontro, o prefeito apresentou demandas de Ilhabela para a prevenção e proteção da população e da cidade em casos de eventos extremos, como as fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte nos últimos dias 18 e 19 de fevereiro.
Foram solicitados recursos para o atendimento de famílias residentes em áreas de risco com moradias populares. O projeto, já em andamento, contemplará 190 famílias com moradia no bairro Greenpark. A infraestrutura da área já foi licitada e a Prefeitura aguarda o licenciamento ambiental por parte do órgão estadual responsável.
“É essencial que tenhamos agilidade para o aporte dos recursos para a construção das moradias, já estimados em R$ 32 milhões. Temos adotado todas as medidas necessárias para evitar construções irregulares em áreas de risco. Criamos uma Secretaria de Habitação e Gestão Territorial para enfrentar os desafios inerentes a esta área de atuação do poder público. Com o apoio de robusta ação de fiscalização e de tecnologia, agimos de forma preventiva e não há registro de ocorrência com vítima em nossa cidade”, destacou o prefeito em ofício entregue ao Ministro Waldez Góes.
Para o Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, o Prefeito Toninho Colucci pediu agilidade na análise técnica do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias – INPH sobre a proposta de recuperação das perdas de faixa de areia em toda a extensão compreendida entre a Barra Velha e o Perequê. Esta intervenção se faz necessária, especialmente, para minimizar a erosão costeira e evitar inundações devido à ressaca do mar.
“O Ministro Márcio França é conhecedor de todo o nosso Litoral e é um dos principais representantes da região no Governo Federal. Acredito que terá uma atenção especial para com nossos pedidos", conclui Colucci.