Copa Sul-Americana contra a Argentina
A Seleção Brasileira do Rugby League (rugby de 13 atletas), viveu um momento único neste final de semana. A seleção conquistou o título da Copa Sul-Americana Masculina, em um jogo alucinante contra a Argentina, no Club de Campo do Palmeiras em São Paulo.
Entre a equipe brasileira do técnico Manupo Faalalo, estava Rafael Goes, um atleta de Ilhabela, revelado pelo time local Ilhabela Rugby.
Rafael conheceu o rugby cedo, com apenas 16 anos. “ Minha trajetória começou na Ilha, no Ilhabela Rugby, era treinado pelo Gordo e depois pelo Nacho um argentino. Saí da ilha em 2013 e fui jogar profissionalmente pelo time de Natal, no Rio Grande do Norte. Em 2014 fui campeão jogando o rugby Union, do Tri Nations na Europa”, comentou o atleta.
Agora, o atleta está jogando pelo Jacareí, onde foi campeão brasileiro em 2017. “Integrar a Seleção para mim é o auge da minha carreira, foi a melhor sensação do mundo poder representar meu país. Lutei muito para vestir a amarelinha”, comentou Goes.
“Parabenizo o Rafael por todas as conquistas e reafirmo a importância de sermos uma gestão assim, humana, porque além do investimento em qualidade através de estruturas, vemos a importância de investir na categoria de base, nas pessoas. O esporte tem o poder de mudar a vida das pessoas e é isso que priorizamos e queremos, fazer parte da mudança, do desenvolvimento através do esporte”, destacou o Secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus.