População do sul da Ilha ganha PEII em setembro
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, segue em ritmo acelerado com as obras do Polo de Educação Integrada de Ilhabela – PEII Sul, na Praia Grande. De grande alcance educacional, social, cultural e esportivo, o novo espaço deve ser entregue em setembro deste ano.
De acordo com o prefeito Toninho Colucci, trata-se de uma obra muito importante para a região. “Trabalhamos para melhorar a vida das pessoas, conseguimos as autorizações necessárias e a obra do complexo esportivo-educacional do sul está em pleno andamento desde setembro do ano passado”, destacou.
O PEII Sul terá piscina semiolímpica coberta e aquecida, campo de futebol com grama sintética no padrão e dimensões da Federação Internacional de Futebol – FIFA (70×110m), arquibancada, ginásio poliesportivo coberto, pista de skate no padrão da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), quadra de tênis, fonte interativa, salas multiuso para esportes marciais, balé e oficinas musicais, salas para reforço escolar e estacionamento.
O secretário de Obras e Planejamento Urbano, Flávio Miranda, afirmou que a obra será um marco da engenharia e da arquitetura no município. “Serão preservados mais de dois terços da área total (55 mil m²)”, pontuou. Como compensação ambiental, a Prefeitura também doou uma área de 60 mil m² para a Fundação Florestal.
Para a secretária de Educação, Lídia Sarmento, todas as obras e modificações são para melhor atender os alunos do município, principalmente em tempo integral. “É importante destacar que os alunos do Ensino Fundamental I e II também realizam atividades no contraturno escolar nos Polos de Educação Integrada (PEIIs), na Barra Velha e Itaquanduba e, em breve, também na Praia Grande”, disse.
“A região sul não tem estruturas de esporte, cultura e interação social. O PEII Sul vem para suprir essa carência”, finalizou a secretária.