Secretaria de Cultura de Ilhabela recebe representantes das religiões de matriz africana
Linha fina: Na ocasião, foi apresentada proposta da “1ª Festa das Águas de Iemanjá”, com realização no dia 2 de fevereiro
O secretário de Cultura, Adalberto Henrique da Silva Lopes, o professor Beto, reuniu-se com representantes, babalorixás e ialorixás, das religiões de matriz africana em Ilhabela, durante a manhã de terça-feira (15), no Paço Municipal.
No encontro, os representantes apresentaram a proposta do evento “1ª Festa das Águas de Iemanjá”. A iniciativa tem como objetivo a exaltação ao orixá que para os pescadores é muito representativo. Diante do aspecto cultural tudo se encaminha para que esta tenha apoio da gestão.
A “1ª Festa Águas de Iemanjá” será realizada no dia 2 de fevereiro, na praia do Oscar, das 17h às 23h, organização dos babalorixás e ialorixás e apoio da Prefeitura, por meio da pasta de Cultura e Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), com programação religiosa, e também show temático, às 22h.
No encontro com o secretário, estiveram presentes o interlocutor, Pedro Verselino, e os representantes Jorge José, Edson José, Marco Aurélio, Rita Mariano, Aparecida Gallo, Júlio Cézar dos Santos, Sandra Pereira, Osvaldo Luiz, Marcelo, Tatiana, Mariana e Noemi Petarnella.
Em breve uma nova reunião será marca para organização final do evento.
Para o secretário de Cultura, é uma honra poder receber todo a população, de todos os segmentos. “Poder apoiar eventos que tenham cunho cultural, ainda que para alguns tenham viés religioso, é também nossa responsabilidade, dessa forma entendemos que trabalhamos com carinho por nossa gente e orgulho por nossa terra”, concluiu o secretário.