a fim de alavancar a economia local
Foto: Ronald Kraag
O Fórum foi idealizado, pensando nesses novos mercados para Ilhabela, com intuito de desenvolver o novo, a fim de alavancar a economia local
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, realizou no sábado (23), no auditório do Paço Municipal o “Fórum de Economia Criativa”.
O objetivo do Fórum foi inspirar e incentivar o uso da criatividade, como um poderoso recurso nos negócios e trabalho. O Fórum de Economia Criativa, vem como um gás para renovar as inspirações.
A economia criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. A indústria criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas de exportação, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.
O Brasil considera 20 setores dentro da Economia Criativa: artes cênicas, música, artes visuais, literatura e mercado editorial, audiovisual, animação, games, software aplicado à economia criativa, publicidade, rádio, TV, moda, arquitetura, design, gastronomia, cultura popular, artesanato, entretenimento, eventos e turismo cultural.
O Fórum foi idealizado, pensando nesses novos mercados para Ilhabela, com intuito de desenvolver o novo, a fim de alavancar a economia local, reunindo todos os profissionais de Economia Criativa, em especial nas áreas ligadas ao desenvolvimento tecnológico com a finalidade de promover um plano de ação para a construção deste mercado na cidade.