Ilhabela disponibiliza atendimento psicológico online para equipe de saúde
Profissionais da saúde que tiverem interesse em receber o acolhimento podem entrar em contato com os psicólogos por serviço de mensagens
Quem cuida também precisa de cuidados. Este período de pandemia tem causado medo e incertezas na população. E para os profissionais da saúde, que estão atuando diretamente no combate à doença, essa tensão pode ser maior ainda.
Sabendo da pressão que esses profissionais estão passando, e da sobrecarga psíquica que eles estão enfrentando na luta contra o coronavírus, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, está oferecendo atendimento psicológico online para os profissionais da saúde do município.
“Crises de ansiedade, medo de morrer, medo de se contaminar e contaminar a família, a dificuldade de fazer um certo isolamento da família, tanto dentro da casa indo dormir em algum cômodo, enfim, esses profissionais tem os mesmos sentimentos, e muitas vezes mais aflorados do que as pessoas que estão enfrentando a crise. Por isso esse atendimento é tão importante para eles”, destacou a prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha.
O público alvo do acolhimento psicológico online abrange uma série de pessoas que atuam em diferentes áreas do setor da saúde. “Esse atendimento pode ser feito desde aquele que faz a limpeza dos hospitais, UBS’s e pronto-atendimento, aos profissionais mesmo de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, enfim, todos os profissionais e mesmo os administrativos desses locais que estão na linha de frente”, ressaltou o secretário de Saúde, Gustavo Barboni.
Os profissionais que quiserem receber atendimento devem enviar uma mensagem pelo WhatsApp para o psicólogo Herbert, no número 12. 99792-1081, ou para a psicóloga Wdssia, no telefone 12. 99756-6637.
Na mensagem, informe o nome, data de nascimento, função e local de trabalho. Importante: Não ligue para esses números, pois provavelmente os psicólogos estarão em atendimento. Assim que receber a mensagem, o técnico contatado retornará para o seu número o mais rápido possível.
O atendimento será por voz, podendo ser realizado por Skype ou vídeo chamada no WhatzApp. Esses canais de atendimento ficarão ativos até 30 de abril.