Em uma semana de funcionamento

Alô Saúde orienta 127 usuários

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 02/04/2020

Em uma semana de funcionamento, Alô Saúde orienta 127 usuários por telefone sobre o Covid-19

O usuário pode buscar orientações e esclarecimentos, da pandemia pelo Covid-19 e os serviços de saúde municipal.

 

O Alô Saúde, canal de comunicação criado para diminuir filas nos balcões de atendimento das Unidades Básicas de Saúde e Pronto Socorro, e além disso, garantir informações verídicas sobre o Covid-19, recebeu em uma semana de funcionamento 127 ligações de usuários.

Esse serviço de atendimento, à população de Ilhabela via telefone e aplicativo de mensagens, tem fornecido informações e orientações sobre o coronavírus, instruindo o usuário qual tipo de serviço de saúde ele deve procurar, evitando assim a busca desnecessária de atendimento em unidades de saúde.

“Essa é uma ferramenta moderna e eficaz nessa pandemia. É possível esclarecer dúvidas sobre o Covid-19, avaliar sinais e sintomas, orientar sobre tratamento, medicações e quarentena sem que o paciente precise ir até uma unidade de saúde”, explica a enfermeira Karina Ballario, acrescentando: “A medida restringe a circulação de pessoas nesses ambientes, seguindo as orientações de prevenção da doença”.

O telefone disponível para ligação é o 38969222 com 10 ramais, e para o aplicativo de mensagens instantâneas são: 12 99637 7244, 12 99656 7665, 12 996622 4800 e 12 99168 0733.

O usuário pode buscar orientações e esclarecimentos em geral sobre o grande número de informações geradas a respeito da pandemia pelo Covid-19 e os serviços de saúde municipal.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo