Prefeitura de Ilhabela lança na quarta

Canal de denúncias para apurar cartão

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Prefeitura de Ilhabela 29/04/2020

Prefeitura de Ilhabela lança nesta quarta-feira um canal de denúncias para apurar tentativa de burlar inscrição para Cartão Alimentação

Ilhabela é a única cidade do estado de São Paulo a viabilizar o auxílio ao trabalhador vítima da pandemia

A Prefeitura de Ilhabela lançará nesta quarta-feira (29), um campo de denúncias na página do portal do Cartão Alimentação, do Programa Ilhabela Unida pelo Trabalhador, para dirimir todas as dúvidas relativas às inscrições e a entrega do socorro ao trabalhador vítima da pandemia do Coronavírus. A partir da próxima segunda-feira (4 de maio) os munícipes que tiveram o pedido do cartão negado poderão entrar com recurso. A prefeitura também já está publicando diariamente a lista dos aprovados do cartão.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo, falou sobre as novas medidas relativas ao cartão. “Nesta quarta-feira (29) vai entrar uma página da transparência no portal que vai mostrar quem está entrando com recurso e quem está recebendo. Além disso, teremos um campo de denúncias e quem, por ventura, tenha recebido irregularmente terá o processo apurado pela controladoria. Optamos por fazer as denúncias por meio eletrônico para evitar exposição das pessoas”.

Desde a semana passada, a prefeitura realiza a entrega dos cartões de casa em casa, priorizando os grupos de risco. As listas de beneficiados são de conhecimento público, para permitir assegurar transparência e fiscalização. Se por meio do novo canal de denúncia ficar provado que algum cidadão cometeu alguma irregularidade no cadastro, as providências cabíveis serão tomadas. Fornecer informações para fraudar benefícios públicos é crime.

A administração municipal reiterou a informação de que a análise dos documentos para recebimento do Cartão Alimentação é feita por funcionários públicos de carreira, que estão se empenhando muito e fazendo todo o trabalho de maneira impessoal e com o objetivo de liberar o parecer o mais rápido possível.

As listagens dos aprovados que poderão retirar o cartão são divulgadas diariamente, após análise das inscrições, e podem ser conferidas pelo canal oficial. O endereço é: https://www.ilhabela.sp.gov.br/servicos/ilhabela-unida-pelo-trabalhador/.

O trabalhador pode consultar o status da sua inscrição pelo site www.trabalhadordeilhabela.com.br A Prefeitura orienta a população a não se dirigir a nenhum local antes de receber a confirmação oficial.

Pode receber

A prefeitura, mais uma vez, esclareceu que o cartão, que terá duração de três meses, é voltado às famílias socialmente vulneráveis, aos trabalhadores autônomos e informais, funcionários de empresas que estão fechadas por determinação dos governos; micros empreendedores individuais e autônomos, entre outros.

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