Poço da Pedra
Primeiro poço da Trilha da Água Branca, localizada a 6,3 km da balsa, no sentido leste. Seu percurso tem início na entrada da Estrada Parque dos Castelhanos. No local há uma estrutura com guarita, banheiros e serviço de orientadores de visitantes.
Para chegar ao Poço da Pedra a caminhada é de apenas 100 metros (ida), com nível baixo de dificuldade.
No local, os visitantes podem relaxar, nadar nas refrescantes águas de cachoeira e cercar-se de uma bela fauna e flora. A trilha também é excelente para a prática de birdwatching.
Poço da Ducha
É o terceiro da Trilha da Água Branca. O começo de seu percurso fica no início da estrada para Castelhanos, a 6,3 km da balsa, no sentido leste. Nesta entrada há uma estrutura com guarita, banheiros e serviço de orientadores de visitantes.
A caminhada até este poço tem nível baixo de dificuldade, cercada de uma bela fauna e flora, com aproximadamente 1 km de distância (ida).
É mais um local para um delicioso banho de cachoeira, porém é necessário cuidado com pedras escorregadias, quando molhadas. O passeio também é ótimo para a prática de birdwatching.
Poço do Jabuti
Outro belo atrativo da Trilha da Água Branca, sendo o quinto e último poço do percurso. Para chegar lá basta ir até o início da Estrada de Castelhanos, localizada a 6,3 km da balsa, sentido leste. Nesta entrada há uma estrutura com guarita, banheiros e serviço de orientadores de visitantes.
O percurso até o poço tem nível baixo de dificuldade, com 2 km de extensão (ida).
Além do delicioso banho de cachoeira que aguarda seus visitantes, o local tem uma bela paisagem natural e o passeio também é ótimo para observação de aves.
Aqui você tem acesso a tudo isso!